Linda, calma e totalmente envolvente.

Hoje a Northon Garden amanheceu com um clima de Bossa Nova. Linda, calma e totalmente envolvente. Tudo estava perfeitamente em seu lugar. A beira da orla muitas pessoas caminhavam já com os primeiros raios do sol, os pássaros ao redor cantavam e as flores estavam lindas. Tudo perfeito como nas músicas de Vinícius e Tom.
A Bossa Nova apesar de ser chamada por muitos de despretensiosa, jamais pode ser considerada gratuita. Ela tinha como objetivo principal narrar os belos fatos do cotidiano carioca e sempre ressaltava a beleza natural do lugar.

Com uma maneira despojada e contagiante, João Gilberto, Vinícius de Moraes, Tom Jobim entre outros, criaram esse estilo musical belíssimo, que hoje é um dos movimentos musicais mais conhecidos e admirados no mundo.
E foi nesse clima gostoso que Consolação Tardelli, proprietária da Northon Garden, relembrou uma bela frase de um dos principais ícones desse gênero musical:


“ Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz.” Tom Jobim




Vamos criar girafas?


Com o aumento da colaboração dos usuários na internet, o que justifica o grande número de redes sociais, dois amigos fizeram uma aposta em cima desse conceito de “arte colaborativa on line”. O que isso tem a ver com as girafas?


Bem, a aposta execentrica surgiu depois que Ola Helland, um webdesigner norueguês de 24 anos, responsável pela página na internet, disse  ao amigo Jorgen que hoje não há mais limites para a internet, e que por isso poderia conseguir facilmente um milhão de exemplares de qualquer  coisa.


Foi assim que nasceu o site com o desafio de recolher um milhão de figuras de girafas até 2011. “Dois dias depois da conversa, montei o site. Logo, tinha coletado 10 desenhos de amigos meus. Fui almoçar e, na volta, já tinham 60 postagens de girafas. No final daquele dia, eram 134”, afirma Ola.


Apesar do desafio ser on line para postar uma figura a pessoa deve fazê-lo a mão, porque segundo o criador  do site “É uma forma de as pessoas desligarem suas televisões e se dedicarem a criar algo real”.


E além de tudo isso, Ola disse está a procura de um patrocinador que pague um euro para cada imagem, o valor ao final será doado para a WWF - World Wildlife Fund, para, claro proteger as girafas.


Para incluir sua imagem no site, clique aqui.